Conheça seu corpo e vista-se bem.

Olá Garotas!

O assunto deste post é muito importante.

Devemos antes de comprar uma peça de roupa, saber que tipo de corpo temos e o que nos cai bem. Isso é importantíssimo, pois existem peças que favorecem e nos deixam mais bonitas e outras que acabam com a nossa imagem.

Usem a moda a seu favor. Não se esqueçam disto.

 

Então vamos lá!

Inicialmente é importante sabermos qual é o nosso tipo físico para podermos compensar os nossos pontos fracos e mostrar o que temos de mais bonito. Observem as imagens e logo abaixo a explicação para cada um:

Fonte das imagens: http://tanamodablog.wordpress.com/category/guia-de-looks/

Créditos: Fashion.me/Colaborador:Johnny Pereira

Ampulheta: A mulher que possui este tipo físico tem costas e quadris na mesma proporção. Além disso, possui cintura bem definida. É um corpo bem simétrico. Os looks devem realçar a cintura e manter o equilíbrio do busto e quadril.

Algumas peças são chaves, como por exemplo, calças de boca reta, vestidos ajustados ao corpo, saias evasés ou fluídas. Também poderá realçar a cintura com cintos ou faixas.

Atenção no que esta mulher deve evitar. Não use blusas muito chamativas, com cores fortes ou estampas grandes, volume em excesso, pois aumenta mais o busto.

Também não use estas mesmas características em peças na parte inferior do corpo, porque aumentará o quadril e achatará a silhueta.

Evite também moletons e tricôs largos demais.

 

 

Fonte das imagens: http://tanamodablog.wordpress.com/category/guia-de-looks/

Créditos: Fashion.me/Colaborador:Johnny Pereira

Triangular Invertido: este tipo físico ocorre em mulheres que tem os ombros largos, busto grande, cintura grossa, pernas e quadril finos. O interessante para este corpo é tentar disfarçar o busto, realçando as pernas e o quadril.

Peças com corte mais reto, blusas com decote V, em tons mais escuros são as melhores, pois disfarçam os ombros largos. Camisas de alfaiatarias são ideais e deixam o visual muito charmoso.

Na parte inferior do corpo invista em saias evasés rodadas ou retas, além de calças pantalonas. Tais peças deixam o quadril com mais volume. Pode colocar também um cinto largo.

Evite muito bordado, drapeado, babado, ombreiras, mangas bufantes, mangas caídas, para não aumentar o volume na parte superior do corpo. Também não ficará legal  jaquetas e blazers curtos, pois os mesmos irão achatar a silhueta.

 

Fonte das imagens: http://tanamodablog.wordpress.com/category/guia-de-looks/

Créditos: Fashion.me/Colaborador:Johnny Pereira

 Triangular: esse tipo físico possui coxas e quadril largos, além de os ombros estreitos e pouco busto. O ideal para este corpo é tentar disfarçar o volume das coxas e do quadril, e valorizar a parte superior do corpo. Use blusas com volumes nas golas, estampas grandes, cores claras. Pode abusar dos babados e ombros caídos.

Já na parte inferior do corpo, as calças secas e saias de cortes retos, em cores escuras são a melhor opção. Isso porque cores claras aumentam, enquanto as escuras darão impressão de menos volume. Não use calças bordadas, nem jeans com muita lavagem na região das coxas, calça cigarrete, ou com pregas.

Para os vestidos, use modelos que realcem a cintura. Evite muitos detalhes ou bordados na altura do quadril.

Outra dica é usar bijoux e joias grandes e com brilho, para chamar atenção na parte superior do corpo. Ao usar uma peça chamativa no pescoço, evite brincos grandes e vice versa.  Nada de excesso, ok!

Nada de minissaias em função da largura do quadril e coxas.

Fonte das imagens: http://tanamodablog.wordpress.com/category/guia-de-looks/

Créditos: Fashion.me/Colaborador:Johnny Pereira

Longilíneo é o tipo físico de mulheres com braços e pernas finas, pouco busto, quadril estreito. A estrutura corporal é magra.

Para favorecer é importante definir a cintura.

Use tecidos leves e com movimento, visando aumentar o volume. Se gostar, use cintos s finos.

Os vestidos devem ser cinturados.

Outro fator que favorece são as peças com cintura baixa.

Calças pantalonas, camisas com pences, blusas com decote V ou U e casacos cinturados deixam o look mais harmônico.

Evite camisetas largas, jaquetas curtas, vestidos retos e tricôs com pontos grandes. Evite também jaquetas de corte reto, cintos claros e golas altas.

Fonte das imagens: http://tanamodablog.wordpress.com/category/guia-de-looks/

Créditos: Fashion.me/Colaborador:Johnny Pereira

Redondo é o tipo físico que possui formas arredondadas. Muito volume no quadril e busto. Algumas mulheres podem também apresentar barriga desproporcional. Use e prefira peças com cortes retos. Camisas ou blusas com mangas ¾ e decotes em V e U são perfeitas para este corpo. Na parte inferior use calças e saias retas ou evasés. Prefira, ao compor seu look,cores escuras. Alongue seu o corpo com listras verticais.

Para esta mulher  menos é sempre mais, quanto menos detalhes, mais elegância no visual.

Não use peças muito justas, nem cintura baixa.

 

Fonte da imagem: http://mdemulher.abril.com.br/blogs/com-que-roupa-eu-vou/tag/gucci/

 

 

Agora Garotas é com vocês!!!

O espelho sempre nos mostrará o que realmente somos.

Tente ver o corpo de frente, lado e costas. Gire na frente dele.

Saia de casa sentindo-se bem com o que está vestindo.

Espero que ajude na montagem dos looks e nas dúvidas que sempre nos deixam louuucas antes de escolher uma roupa bacana.

 

Bjubju e até a próxima.

Adoro vocês! Comentem sempre no site e curtam a nossa página no facebook.

 

 

 

Deixe um Comentário

* Required


9 − quatro =